Páginas

10 Ideias inteligentes para você reutilizar as rolhas de garrafas

Existem ideias inteligentes para você reutilizar as rolhas de garrafa de vinhos. Essas rolhas podem ser utilizadas desde decoração até alguma utilidade para o dia a dia. Abaixo confira 10 ideias inteligentes para utilizar as rolhas, seja ela em casa ou no trabalho.

1. Porta copos com rolhas de vinho
Já pensou em utilizar as rolhas fazendo portas copos? Assim poderá novamente utilizar apreciando a bebida. Para isso é muito simples, pois basta você pegar o total de oito rolhas e dividi-las ao meio. Feito isso poderá colá-las no material que achar que mais bonito ficará depois de pronto.


2. Chaveiro com rolhas de garrafas
Essa é uma utilidade que a rolha traz, pois você pode presentear alguém. Para isso você precisará de uma argola que tenha uma alça larga de modo que consiga passá-la pelo meio da rolha e colocar uma decoração na ponta e no outro lado as chaves.

3. Carimbos com rolhas
É uma ideia que pode ser até metodológica para os professores de educação infantil. O carimbo é simples de fazer, tudo que precisará é desenhar a figura desejada na ponta da rolha com uma caneta e depois no formato.

4. Pequena horta com rolhas de vinho
Para as pessoas que moram em apartamentos ou em locais pequenos e querem uma decoração de planta essa é uma pequena opção. Você deve cortar toda a rolha por dentro de modo que fique como um vasinho. Coloque areia e plante o que quiser.


5. Guirlanda com rolhas de vinho
A guirlanda é utilizada no natal e é feito dos mais diversos materiais, podendo ser a rolha um deles. Tudo que precisará é usar a criatividade e montar como desejar colocando um material no outro.


6. Árvore de natal com rolhas
Mais uma ideia para o natal é fazer a árvore. Ideal para espaços pequenos. O material utilizado é pouco e para fazer basta colar uma rolha em cima da outra de modo que o formato se faça como uma árvore de natal.


7. Mural de recados feita de rolha 
Para o trabalho pode ser uma ótima opção, pois ali você lembrará de todos os seus compromissos. Você precisará de uma moldura com a altura da rolha e depois disso basta colá-las e utilizar com post-it ou alfinete.

8.Tapete de chão feito de rolhas
O tapete de chão a escolha de onde utilizar fica a critério do produtor, podendo ser no banheiro ou como boas vindas em sua residência. Segue o mesmo padrão do porta corpos feito de rolhas, ou seja, basta pegar a quantidade de rolhas desejadas, cortar ao meio e colar na superfície desejada.


9. Painel para jogar dardos na parede 
O painel é feito com as rolhas inteiras, colando as sobre uma moldura do tamanho desejado e colocar o jogo no centro. Poderá ainda fazer a marcação do jogo ao final do painel, deixando o ainda mais útil.


10. Abajur feito com rolhas de vinho


O abajur além de ser útil servirá como decoração. Para fazê-lo você utilizará um recipiente de vidro maior e um menor um dentro do outro. No de dentro você coloca a vela e por fora as rolhas.

Um comentário:

  1. ooiie, adorei esta postagem, queria pedir, se vcs pudessem, postassem mais coisas sobre organização, arrumar, reaproveitar coisas e decorar a casa. obgd ;)

    ResponderExcluir